quinta-feira, maio 08, 2008

Shots (2nd round)




1) Manuela Ferreira Leite deu entrevista à RTP e assumiu o bom/mau que já todos sabíamos. Competência não é sinal de empatia com o público em geral. Algumas crispações com a sempre excelente Judite de Sousa, (re)demonstrou a falta de à vontade no human touch. Manela, Manela…

2) Morreram 22 mil pessoas na antiga Birmânia e pasme-se, não existem fotos da tragédia. Aliado este happening ao dificultar da entrada no pais de funcionários de organizações humanitárias, demonstra-se a estupidez interna de uma ditadura decadente.

3) O general sem medo Humberto Delgado foi assassinado faz 40 anos. O seu neto lançou emotiva biografia Para quanto a justa homenagem institucional e nacional a um símbolo de combate e luta contra a opressão? Além de ingratos, somos esquecidos…

4) Sócrates cada vez mais faz lembrar um soviet da antiga Rússia fechada. Rosto impassível e hirto e um discurso irreal de pagador de promessas de um novo Portugal florido inexistente na realidade árida do jour a jour. No lado social democrata o cenário é de comédia perante o degladiar interno, chorrilho de disparates e intriga palaciana. Lembro-me da música dos Xutos e Pontapés para amarelar os 2 blocos (aparentemente) antagónicos : “Circo de Feras”.

5) Lili Caneças e Cinha Jardim falaram do mítico ponto G feminino na TVI. Ai ai Marta Crawford; volta depressa porque o jet-7,sei lá…”já fui, já voltei, já me vim”!!!

Sem comentários: