terça-feira, janeiro 22, 2008

LÁPIDE TUMULAR


Que um dia escrevam no meu sepulcro várias coisas verdadeiras, factuais e sinceras. Que rabisquem com letras de ouro de pobre vagabundo a minha vida intangível. Que seja dito que lutei como um touro enraivecido mas com coração bom e quente. Que amei, sofri. Que fui rejeitadoe rejeitei mas que em cada patamar do caminho tive a capacidade de me levantar e proseguir sem dramas exagerados ou ódios de carne e d'alma. Que essa dia - obviamente - venha longe e que corra parado e lento no tempo implacável que me irá apanhar. Mas se possível não me enterrem em terra fria e sem sentimento, mas tão somente me queimem e deitem as cinzas aos mares e ventos para o tempo implacável me devorar sem piedade e me vetar ao esquecimento eterno. Mas se ainda assim o meu designio de cinzas não for cumprido...pelo menos escrevam tão e simplesmente na minha lápide tumular que morreu um homem que não passou pela vida mas sim viveu ao micro-segundo com a fúria daqueles que não querem teimosamente marcar encontro pré-definido com os anjos ou demónios. Serei então uma mortalha realizada se tal acontecer. Que descanse em paz...afinal era tão simplesmente um homem...

Sem comentários: