sexta-feira, novembro 23, 2007

REVOLTANTE (em Abaetetuba)


Uma adolescente de 15 anos foi presa, durante um mês, numa cela com mais de vinte homens, no interior do estado do Pára, no Brasil. Para ter comida, era violada sistematicamente pelos presos, noticia o site da Globo.
A certidão de nascimento da menor prova que ela tem 15 anos, mas esta quinta-feira o pai da adolescente procurou as autoridades para denunciar que sofreu ameaças de três agentes para que forjasse uma nova certidão atestando que a filha era maior de idade. «Se não cooperasse, poderia ser preso. Eles sabiam que ela era menor», contou o lavrador Aluízio Preste.
O superintendente da polícia civil em Abaetetuba, no nordeste do Pará, alega que não sabia que a menina era menor de idade, e que se soubesse teria tomado outras providências. Questionado sobre colocar uma mulher numa cela com homens, Cunha alegou que «não havia uma ala feminina na cadeia».
Mundo louco este em que os direitos mais básicos não são respeitados e no qual a própria lógica e equilibrio mental de cada ser individual, anda, definitivamente, à deriva e sabores, de actos cómodos e tendencialmente dotados de autismo repressivo e brutal.

Sem comentários: