sexta-feira, setembro 21, 2007

AZIA




Como muitos daqueles que frequentam este espaço bloguístico sabem, uma das muitas actividades que desenvolvo na área especifica da comunicação (forma elegante de dizer "isto ta fucked e temos que acumular jobs para ganharmos a vida...") é a produção e realização de eventos. Focalizando especialmente para uma área que me é particularmente querida : O universo estudantil universitário.
Ao contrário de alguns pseudo relações públicas iluminados pela febre da necessidade, nas alturas boas e nas alturas menos boas, a minha opção foi sempre clara e pragmática : Eventos com estudantes universitários. Este post não trata de azia venenosa para aquele(s) que agora tentam desesperadamente ganhar a sua vida com os estudantes, agarrando-se à última tábua de salvação antes da queda aos abismos profundos. Trata sim de azia profunda a orgãos institucionais como a Câmara Municipal do Porto, Governo Civil da invicta ou a ASAE. Numa premissa básica e quase subliminar, o apelidado estado de direito deveria defender quem trabalha arduamente e paga os seus impostos. Não é isso que sucede actualmente neste pais em estado de transe depressivo-alegre.A recente onda de terror de sangue na noite portuense, foi precedida por uma caça ás bruxas, essencialmente, aos pequenos e indefesos da noite portuense. Aos pequenos empresários que fazem acordos de pagamento de multas camarárias injustas aos seus estabelecimentos. A todos aqueles que tentam sobreviver honestamente a trabalhar com ética e moral em tempos de crise aguda. De facto foi lançada uma cortina de fumo (parafraseando Churchil noutro enquadramento) para tapar a inépcia e medo da autoridade do estado de direito para chegar ao busílis da questão : existem máfias organizadas na noite do Porto.
No entanto é mais fácil confiscar dvds piratas na feira de Custóias ou fechar pequenos bares na Ribeira do Porto; enfim...

Sem comentários: